segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paraibano ganha medalha no Pan

O paraibano Daniel Paiola venceu mais um adversário e se classificou para as semifinais do torneio de simples de badminton nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Com isso, ele já garantiu a medalha de bronze, a primeira individual do Brasil na História dos Jogos Pan-americanos.

O brasileiro não se intimidou com a torcida e derrotou o mexicano Lino Muñoz por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Ele é natural de Campina Grande.

Agora ele enfrenta o guatemalteco Kevin Cordon, cabeça de chave nº 1 do torneio, nesta terça-feira, dia 18, ainda sem horário definido.

Paiola volta à quadra ainda hoje para tentar a classificação também no torneio de duplas. Com Hugo Arthuso, o jogo contra os norte-americanos Halim Ho e Sattawat Pongnairat vale um lugar na semifinal e outra medalha de bronze, o que repetiria a performance do Rio 2007.

Eles se enfrentam às 19h40 (22h40 de Brasília). Mais dois brasileiros podem também garantir passagem para as semis nesta segunda, dia 17.

Alex Tjong enfrenta o jamaicano Charles Pyne às 18h30 (21h30 de Brasília). Lohaynny Vicente encara a canadense Joycelyn Ko às 17h40 (20h40 de Brasília).

Paraibanos
Os paraibanos Kaio Márcio, Bruna Brunnett, Daniel Paiola e Jailma Sales representam o desporto da Paraíba na cidade de Guadalajra, nos Jogos Pan-Americanos 2011.
Os quatro estão prontos para as provas de atletismo (Jailma Sales), saltos ornamentais (Bruna Brunnett), badminton (Daniel Paiola) e natação (Kaio Márcio).  O atleta Kaio Marcio que é natural de João Pessoa entrou na natação por uma causa especial, sendo orientados a praticar a natação devido problemas médicos.
Enquanto que Jailma Sales nasceu em Taperoá. Quando estava com 12 anos ingressou na Escolinha de Atletismo UFPB, orientanda pelo professor Pedro de Almeida.
A história de Bruna Brunnett, que nasceu em João Pessoa, não é muito diferente. Ela tentou a sorte em vários esportes, mas foi no saldo ornamental que se firmou com o professor Fernando Retamoza. Natural de Campina Grande, o atleta Daniel Paiola, 21, tem chance de brigar por medalha no badminton. 



Fonte:Tiago Ferreira do Só esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário